Topo

Perrone

Ex-presidente Mustafá retira proposta para criar Conselho Gestor do futebol palmeirense

Perrone

26/09/2012 10h00

O grupo liderado por Mustafá Contursi pediu a retirada da proposta que cria o Conselho Gestor do futebol do Palmeiras. O projeto seria votado na próxima segunda pelo Conselho Deliberativo, junto com a decisão sobre eleições diretas.

Porém, o ex-presidente e seus aliados reclamam que não houve interesse por parte da cúpula em discutir o conselho gestor com os conselheiros. Afirmam que as reuniões realizadas para explicar o projeto que dá aos sócios o direito ao voto deveriam tratar também do Conselho Gestor. Mas alegam que o assunto foi ignorado.

Assim, acreditam que os conselheiros chegariam para reunião sem conhecer o tema e despreparados para votar. Por isso, abortaram a operação. Tentarão em outra oportunidade.

O Conselho Gestor, segundo os mustafistas, tem como objetivo criar um grupo que administre a área mais importante do clube junto com o presidente. A proposta é polêmica. Há quem diga que o presidente ficaria enfraquecido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.